sábado,

20/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Döhler recebe visita do CEO da Unifi e projeta avançar na linha de produtos com fios recicláveis de alto desempenho

 

Comprometida com a sustentabilidade, a Döhler, uma das principais indústrias têxteis da América Latina, recebeu, nesta quinta-feira (9) a visita de Edmund Ingle, CEO Unifi, fabricante mundial de fibras e fios sintéticos de alto desempenho.

O executivo e sua equipe foram recebidos pela direção da Döhler, que apresentou alguns setores da fábrica e a expectativa de avançar na linha de produtos com fios reciclados.

A Unifi já é fornecedora da Döhler do fio Repreve®️, marca líder global de fios reciclados. A partir desta relação comercial, a companhia catarinense lançou recentemente ao mercado a primeira cortina do Brasil feita a partir de fios de garrafa PET.

Só para se ter uma ideia, a cortina Renove da Döhler já retirou do meio ambiente este ano mais de 650 mil garrafas PET que iriam acabar em aterros. Além disso, deixou de emitir 21 toneladas de dióxido de carbono à natureza.

Edmund Ingle, inclusive, citou a Döhler como um case de sucesso na apresentação durante o Congresso Internacional da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção que aconteceu nesta quarta-feira (8) e quinta (9) de novembro na FIESC, em Florianópolis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo