Quinta, 23/09/2021
Joinville - SC
março 1, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O filme documentário “Cores, Cheiros e Sabores para se sentir no cinema – A Imaterialidade do Mercado Público”, que trata da trajetória histórica do Mercado Público Municipal de Joinville e das particularidades do mesmo até os dias atuais, será lançado no dia 5 de março, às 20h30, no espaço do Mercado Público.

 a

[ads1]

[ads2]

[ads1]

O documentário, dirigido por Ebner Gonçalves e produzido por Anderson Dresch, fala sobre os aspectos imateriais que compõem o Mercado Municipal de Joinville. Ao abordar a sua trajetória do período anterior à construção física, quando mercadorias eram comercializadas no largo do mercado (hoje Praça Lauro Mueller), avança no tempo ao mesmo tempo que aponta as sensações, as vivências, as situações e os sons que fazem do Mercado Público o que ele é.

O filme documentário “Cores, Cheiros e Sabores para se sentir no cinema – A Imaterialidade do Mercado Público” é uma produção da Ocotea Filmes e conta com o apoio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Prefeitura de Joinville.

Sobre os idealizadores

Ebner Gonçalves é artista visual, comunicador, roteirista e diretor. Roteirizou e dirigiu os curtas: A Noiva de Tarantino (2012), Receita de Amor (2019) e Além de Pablo (2020, em pré-produção). Também fez o roteiro e direção nos Documentários: 1951 (2010); Nossos Compositores Pioneiros (2012); Retratos de uma Juventude (2013) e Memórias Invisíveis (2020, em produção).

Anderson Dresch é produtor e diretor. Foi responsável pelo roteiro e direção do curta-metragem “Vício”, vencedor do prêmio Shortcutz Internacional, e do curta “A Carteira”. Trabalhou na produção em “As Mortes de Lucana” e na direção de produção de “O Aquário de Antígona”, que participou de diversos festivais nacionais e internacionais. Dirigiu e roteirizou o longa-metragem “Uma carta para Ferdinand” que teve sua premiere ano passado e em breve estará nos cinemas de todo o Brasil.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block