Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Divisão de Homicídios esclarece homicídio no Residencial Trentino

maio 26, 2022
Divisão de Homicídios esclarece homicídio no Residencial Trentino
Compartilhar
Ouvir publicação

A apreensão de um menor de 17 anos, realizada na data de ontem por policiais militares do 17º BPM, encerra a investigação em torno da execução de homicídio que ocorreu no interior do residencial Trentino no dia 23 de junho de 2021.

A detenção do menor decorreu durante a investigação que indicou a participação do adolescente no crime. Além da captura, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (25), outras duas pessoas já estão presas em função da investigação.

O crime aconteceu em razão de dívidas contraídas pela vítima junto a membros da facção criminosa que opera no condomínio. Com isso, em obediência a ordens emanadas pelo comando da organização, o integrante do grupo que detém o “cargo” de “disciplina”, além de seu “auxiliar”, foram incubidos de matar a vítima. O homem foi covardemente alvejado por disparos de arma de fogo na presença de duas crianças de 8 e 10 anos no interior de seu apartamento, morrendo instantaneamente.

A investigação foi capaz de reunir consistente conjunto probatório que permitiu retirar os dois adultos e o adolescente de circulação. Todos seguem à disposição da justiça e responderão por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. As investigações prosseguem com o fim de identificar e manter presos os autores indiretos, isto é, aqueles que deram o “aval” para que o crime fosse efetivado.

 

Block