Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC

Divisão de Homicídio esclarece latrocínio e prende um dos autores

maio 2, 2022
Divisão de Homicídio esclarece latrocínio e prende um dos autores
Compartilhar
Ouvir publicação

Na última sexta-feira, 29, agentes da Delegacia de Homicídios de Joinville – DHJ – realizaram a prisão de uma pessoa identificada em investigação em torno da morte do aposentado V.Z, 79 anos, ocorrida no dia 09 de fevereiro no bairro Adhemar Garcia.

A investigação foi instruída pela DH em razão de inexistir, num primeiro momento, dados objetivos que indicassem crime de latrocínio. Durante a investigação, a polícia apurou que a ação criminosa tinha como alvo o roubo do veículo da vítima.

A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida em uma abordagem de rotina da Polícia Militar dias após o evento, tornando possível submetê-la a exames de comparação balística que mostraram-se positivos, vinculando em definitivo os suspeitos ao crime sob investigação.

 

A prisão realizada pelos agentes da DH culminou na confissão integral de um dos autores, fornecendo pormenores acerca do planejamento e da execução do crime. O autor do disparo, no entanto, segue foragido e é procurado por equipes de captura da Polícia Civil e Militar.

Block