Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

DIC prende quadrilha que simulava ações policiais para roubar residencias

junho 15, 2022
DIC prende quadrilha que simulava ações policiais para roubar residencias
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal DIC de Joinville realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (15), para dar cumprimento a 28 mandados judiciais, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Joinville.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

As investigações se iniciaram em Janeiro deste ano, após criminosos tentarem invadir um apartamento de luxo na cidade de Joinville. Para a prática do crime, os criminosos utilizaram-se de uma falsa viatura da Polícia Civil, bem como roupas e algemas com emblemas da Polícia Civil.

Após intenso trabalho investigativo, foi possível identificar 10 (dez) criminosos que integram uma Organização Criminosa especializada na prática de roubos a residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante toda a operação foram apreendidas as roupas com emblemas da Polícia Civil, algemas, 8 (oito) armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, maconha, cocaína, crack, ecstasy, prensas hidráulicas e também a falsa viatura, que descobriu-se ser um automóvel roubado na cidade de Barra Velha.

A operação foi denominada de caça-fantasmas, pois o líder do grupo criminoso, possui alcunha de “Fantasma” e de dentro do Presídio, comandava grande parte dos roubos que eram praticados no Estado de Santa Catarina. Ao todo, 40 policiais civis de Joinville e da DIC de Mafra participaram da Operação Policial. Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block