Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Diabéticos que precisam de análogos de insulina devem procurar Regional de Saúde do Estado

fevereiro 2, 2022
Diabéticos que precisam de análogos de insulina devem procurar Regional de Saúde do Estado
Compartilhar
Ouvir publicação

Após a decisão judicial em 20 de janeiro, determinou o fornecimento pelo Estado dos análogos de insulina em Joinville e região, diabéticos estão ansiosos pelo fornecimento.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

A boa notícia é que os pacientes já podem começar a fazer o cadastro para solicitar o medicamento. “Eles podem procurar a sede da UDAF da Regional de Saúde do Estado, na rua XV de Novembro, 70”, explica o vereador e médico Cassiano Ucker (Cidadania), que entrou em contato com a Regional de Saúde do Estado para buscar informações sobre o cumprimento da decisão.

O que mudou é que agora o paciente tem que ter o receituário do SUS, comprovante de residência, Identidade (RG) e CPF. Assim, será feito o cadastro do paciente na Secretaria Estadual de Saúde, e num segundo momento o paciente poderá ir na Farmácia Escola receber a medicação.

“Há um ano temos lutado pela retomada do fornecimento dos análogos de insulina para diabéticos que precisam desse medicamento, e após procurarmos o MPF, a ação civil pública foi exitosa. Ainda não nos deram um prazo para o início do fornecimento, mas estamos em contato diário com a regional de saúde para informar os diabéticos”, ressaltou Dr Cassiano.

“Percebemos que na Farmácia Escola os pacientes não tinham acesso a essa informação e buscamos entender como será esse novo fluxo para auxiliar os pacientes a receber o medicamento, que é um direito dele”, complementa.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block