sábado,

25/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Dia Nacional do Doador: Hemosc realiza atendimento neste sábado

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, os Hemocentros Regionais de Blumenau, Joaçaba e Joinville atenderão ao público neste sábado, 25 de novembro.

As unidades, vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES) pretendem, além de celebrar a data, garantir o abastecimento dos estoques para o período de fim de ano, quando geralmente há uma queda no volume de doações devido às festas. 

“O sangue não tem substituto e é essencial para a viabilização de muitos procedimentos. Cada doação de sangue contribuiu para a redução das filas de cirurgias eletivas.

As chuvas intensas impactaram muitos catarinenses de diversas formas, inclusive nos estoques de sangue. E essa semana vem em excelente momento que precisamos recompor nossos estoques para atender a demanda de Santa Catarina,” informa a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten.

O Dia Nacional do Doador de Sangue foi instituído em junho de 1964, pelo decreto Lei nº 53.988, que homenageia e agradece aos doadores de sangue que com seu ato voluntário e altruísta salvam vidas.

As doações são feitas por meio de agendamento prévio via site: www.hemosc.org.br. 

Nele, consta as principais informações sobre os requisitos para a doação, locais e horários de atendimento neste sábado para que sejam realizados os agendamentos.

  • HEMOSC Joinville

Endereço: Av. Getúlio Vargas, anexo ao hospital Municipal São José
Telefone:(47) 3305-7514 ou 7524
Horário sábado: 7h às 11h

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo