Quarta, 17/08/2022
Joinville - SC

Detento é condenado a 19 anos por matar colega de cárcere por dívida de jogo

outubro 27, 2021
Detento é condenado a 19 anos por matar colega de cárcere por dívida de jogo
Compartilhar
Ouvir publicação

Em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joinville, sob a presidência do juiz Márcio Schiefler Fontes, um detento foi condenado a 19 anos de reclusão pelo homicídio de outro apenado no Presídio Regional de Joinville.

O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel.

Durante a sessão, realizada na tarde desta segunda-feira (25), o promotor de justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos sustentou que em novembro de 2020, no interior de uma cela, o réu utilizou-se de instrumento perfurante e desferiu inúmeros golpes contra um colega de cárcere, o qual sofreu lesões corporais que foram a causa eficiente de sua morte.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o motivo do crime foi torpe, pois o réu executou a vítima em razão de dívida de jogo contraída no cárcere, e a execução se deu por meio cruel, pois houve intensa reiteração de golpes que causaram à vítima sofrimento intenso e desnecessário.

A defesa, a cargo da advogada Nair Aline Tomaz, argumentou que o réu agiu em legítima defesa, conforme ele repetiu nas três oportunidades em que prestou depoimento ao longo do processo.

O julgamento seguiu todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Diretoria de Saúde do Poder Judiciário, como distanciamento entre partes e jurados, álcool em gel etc. O réu poderá recorrer da decisão, mas seguirá preso por essa e outras condenações pretéritas.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block