quarta-feira,

28/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Destaque Joinvilense: Léo Cavalcanti Brilha na Final do Campeonato Brasileiro de Kart

Mesmo com os desafios enfrentados, o catarinense Léo Cavalcanti, de 15 anos, ficou muito próximo de seu objetivo na disputa do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no último sábado (18), no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano/MG.

Estreando pela equipe A8 Racing e disputando a categoria Júnior, que contou com o maior grid da competição, com 34 karts, Léo tinha como meta terminar entre os 10 primeiros em sua terceira participação no Brasileiro, pela primeira vez em uma categoria 2 tempos (lembrando que o piloto começou a correr de kart há apenas dois anos).

Depois de enfrentar problemas e levar alguns toques nas baterias classificatórias e Pré Final, Léo partiu de 29º no grid da Final e foi para cima.

Logo nas primeiras voltas já estava bem próximo dos 15 primeiros e completou a prova em 12º lugar.

“Pelo fato de o grid ser muito grande, a tomada de tempos foi dividida em A e B e, depois, os tempos intercalados. Infelizmente, não consegui um bom resultado na tomada, o que prejudicou o nosso desempenho nas classificatórias.

Largando lá de trás, tentei me recuperar. Fui 17º na classificatória 1, mas na classificatória 2 acabei levando uma batida e abandonei”, contou Léo.

“Na Pré Final, mais um toque, que me deixou de fora e me obrigou a largar mais uma vez do final do grid. Felizmente, na Final, consegui me livrar bem dos incidentes que aconteceram a minha frente e o 12º lugar ficou muito próximo do nosso objetivo.

Com certeza, se o desempenho na tomada tivesse sido melhor, o resultado seria outro, mas foi mais um Brasileiro muito disputado e de grande aprendizado”, destacou o piloto que é natural de Joinville.

O foco agora se volta para a última etapa da Fórmula Delta, marcada para os dias 22 e 23 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Um dos meus pódios na temporada foi justamente em Interlagos. É a pista onde mais andamos e espero que possamos fechar o ano com chave de ouro, brigando entre os ponteiros”, completou Léo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo