Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

Deputado Joinvilense denuncia Governador por usar avião dos bombeiros para uso particular

março 15, 2022
Deputado Joinvilense denuncia Governador por usar avião dos bombeiros para uso particular
Compartilhar
Ouvir publicação

O deputado estadual catarinense Kennedy Nunes (PTB) publicou nas suas redes sociais na última sexta-feira (11) uma denuncia contra o Governador do Estado Carlos Moisés. Segundo o deputado, Moisés teria ido a Brasília nesta semana usando uma das aeronaves dos Bombeiros, equipamento que fica disponível para atendimentos e resgates de emergência, assim como transferência de pacientes em estado grave.

 

– Não é uma viagem para atender alguma coisa de saúde, transporte de órgão por exemplo, é o Governador Moises vindo com a ficha de filiação ao seu novo partido -, afirmou o deputado, lembrando que, ao assumir em janeiro de 2019, Moisés teria declarado que não precisaria de aeronaves. Kennedy também insinuou que o Governador teria outra agenda em Chapecó, onde também utilizaria alguma aeronave dos Bombeiros como transporte.

A secretaria de Comunicação do Governo do Estado se manifestou sobre o assunto, com exclusividade para o Portal PH Notícias. Em nota, a Secom desmente que o governador tenha ido a Chapecó esta semana. Sobre a viagem a Brasília, a Secom negou que tenha sido para cumprir interesses pessoais. O Governador realmente esteve na Capital Federal entre quarta (9) e quinta (10), mas para para tratar do ICMS e outros temas de interesse do Estado. Entre outros compromissos, Moisés teria uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que acabou não ocorrendo. O governador também esteve na Procuradoria Especial e se encontrou com o Presidente Nacional do partido em que se filiou.

No final da tarde desta sexta (11), o deputado Kennedy Nunes voltou a se manifestar sobre o assunto, informando ter em seu poder diversas fotos que comprovam o uso da aeronave dos Bombeiros por secretários de Estado em viagens para palestras e reuniões que, segundo  ele, não teriam relação nenhuma com a Saúde.

Segundo o deputado, uma criança do sexo feminino teria perdido a vida há alguns dias depois que os Bombeiros teriam se negado a prestar atendimento com o helicóptero Arcanjo, alegando que a aeronave não estaria disponível naquele momento. Kennedy informou que está acionando o departamento jurídico do seu partido, o PTB, para formalizar uma denúncia contra o Governador por mau uso das aeronaves.

– Os contratos de uso desses aviões estão sob sigilo na Casa Civil. Mas sabemos que há aviões contratados especificamente para o transporte de presos perigosos mas que estão na verdade sendo usados para outros serviços -, apontou Kennedy. Fonte : phnoticias.com.br/

Block