terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Deputado Darci de Matos busca recursos para retomada das obras do campus da UFSC em Joinville

Os deputados federais Darci de Matos (PSD) e Pedro Uczai (PT), juntamente com o Reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, e o diretor da UFSC em Joinville, Diego Greff, estão buscando apoio para estabelecer parcerias visando a retomada das obras do novo campus universitário na “Curva do Arroz”, às margens da BR-101, em Joinville.

Atualmente paralisadas, as obras enfrentam a falta de perspectivas de retomada devido à ausência de recursos previstos pelo Governo Federal.

Diante do montante expressivo necessário para a conclusão, aproximadamente R$ 70 milhões, a estratégia é segmentar as obras em quantias menores, conforme a disponibilidade de recursos.

O Deputado Darci de Matos enfatiza a marcação de uma reunião com o Ministro da Educação, Camilo Santana, que está com agenda programada na cidade de Curitibanos

“Não podemos aceitar que a maior cidade do estado não disponha de um curso gratuito de medicina, onde o filho do trabalhador não possa ter acesso”, declarou Darci de Matos.

Apesar de o sonho de construir a sede própria não ter sido abandonado, as restrições orçamentárias do Ministério da Fazenda para todas as obras de custeio no país tornam a realização nos próximos anos inviável.

O início da construção do campus em Joinville remonta a maio de 2012, e desde 2018, o campus opera em um condomínio industrial.

Com o novo prédio, a expectativa era beneficiar 2 mil alunos de graduação.

O terreno foi doado pela Prefeitura de Joinville à universidade em 2008, por meio da sanção de uma Lei Municipal durante a gestão do então prefeito Marco Antônio Tebaldi.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo