Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

Delegada da Dpcami e Câmara Mirim debatem violência contra a mulher

julho 24, 2021
Delegada da Dpcami e Câmara Mirim debatem violência contra a mulher
Compartilhar
Ouvir publicação

Na próxima segunda-feira (26), ocorre a 6ª sessão ordinária da Câmara Mirim, que debaterá o tema violência contra a mulher. Os vereadores mirins se reunirão no plenário do Legislativo Municipal a partir das 15h. E a delegada Débora Mariani Jardim, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), participará da reunião.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A bancada feminina mirim ainda apresentará na sessão um projeto de lei referente às políticas públicas para as mulheres. A proposta será entregue às vereadoras Tânia Larson (PSL) e Ana Lucia Martins (PT) para que possa tramitar de fato no Legislativo Municipal e virar lei. O projeto institui o Mapa das Violências contra a Mulher em Joinville.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Esse mapeamento já existe me nível federal e alguns municípios brasileiros já conseguiram aprovar localmente estudos e detalhamentos de dados. A ideia é implantar também em Joinville. O objetivo é sistematizar dados estatísticos sobre a violência contra a mulher, pontuando em um único local diferentes dados como: quantas mulheres sofrem algum tipo de violência, quanto é investigado, quantas estão desempregadas, quantas são analfabetas, entre outros dados.

Na mesma sessão da Câmara Mirim, na próxima segunda-feira, ocorrerá a eleição da mesa diretora mirim para o segundo semestre de 2021.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block