quarta-feira,

28/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Definido os finalistas da Terceirona e Segundona joinvilense

Jogos deste final de semana definiram as equipes que garantiram o acesso para a temporada 2024 do futebol amador joinvilense.

O final de semana foi de decisão nas duas divisões de acesso da Liga Joinvilense de Futebol. As semifinais protagonizaram grandes jogos que definiram as equipes que garantiram acesso na Segundona e Primeirona de 2024.

Na Terceirona Authentis, Atlântico e Pará FC venceram o jogo da volta nas semifinais e decidem em dois jogos quem fica com o título, de quebra ambas estarão na segunda divisão em 2024.

Amigos da Vila 0x1 Pará FC

Atlântico 3×0 União Estrada Blumenau

A decisão da Terceirona acontece no próximo final de semana, a primeira partida será em Baln. Barra do Sul com mando de campo do Atlântico, e a segunda e decisiva partida será realizada no campo Osvaldo de Oliveira Cercal no Cubatão, com mando de campo do Pará FC por ter melhor campanha.

Imagens: Julio Cesar | Sport Live

Segundona Laurindo Postes e Painéis

No sábado a SERCOS deveria receber a Aviação para a segunda partida das semifinais entre as duas equipes. A equipe do Cubatão não compareceu para a partida, segundo a diretoria da Aviação, o pedido para realizar a partida no domingo já teria sido feito para a Liga Joinvilense com antecedência, mas sem o respaldo da instituição que organiza a competição. Com isso a SERCOS foi declarada vencedora da partida, garantindo a vaga na decisão da competição e de quebra o acesso a elite do futebol amador joinvilense em 2024.

Outra partida da semifinal da segundona aconteceu neste domingo (19) no campo da Ponte Preta, pela manhã o Panagua recebeu o Estrela da Praia para decidir a segunda vaga da decisão pelo título e o acesso a Primeirona 2024.

Assim como na primeira partida que terminou empatada em 2 a 2, a partida deste domingo foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, partida truncada, com muitas faltas e chances desperdiçadas. As melhores oportunidades foram do Panagua, que não conseguia converter em gols. Na segunda etapa quem saiu na frente do placar foi o Estrela da Praia, o camisa 16 (King) aproveitou o contra-ataque e abriu o marcador aos 31 minutos. Com a desvantagem no placar, o Panagua continuou na pressão, na joga rápida de Alessandro, que bateu firme para o gol e na trajetória, Tiano desviou para marcar o gol de empate aos 46 minutos finais da partida.

Com o novo empate a decisão foi para as penalidades, onde os goleiros Lei (Estrela da Praia) e Joce (Panagua) foram os destaques, além de protagonizarem grandes defesas durante a partida, foram decisivos nas cobranças, fazendo a diferença na decisão pela classificação, final 3×1 nas cobranças de penalidades para o Panagua, que garantiu o segundo acesso seguido desde sua fundação e agora decide com a SERCOS o título da Segundona Laurindo Postes e Painéis.

A Primeira partida da decisão acontece no próximo final de semana, sendo o Panagua que recebe a SERCOS no campo da Ponte Preta. A segunda e decisiva partida será no Costa e Silva por a SERCOS ter a melhor campanha.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo