Quinta, 16/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 7, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação
A Defesa Civil informa que está acompanhando os desdobramentos relativos às chuvas que vem ocorrendo no Estado em especial na Região Norte do Estado. Devido ao elevado índice pluviométrico
a
 a

[ads1]

[ads2]

a

No total dezesseis cidades de Santa Catarina, que ficam no Litoral Norte, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, são monitoradas com risco de deslizamento na manhã desta sexta-feira (7), conforme boletim da Defesa Civil atualizado às 8h.

Garuva, Ilhota, São Francisco do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú e Canelinha estão em situação é de alerta por causa da quantidade de água acumulada. Outras dez cidades exigem atenção e observação.

Na localidade Morro do Shimidt, em Guaramirim, famílias foram retiradas de forma preventiva pela Defesa Civil Municipal devido o risco de deslizamento de uma encosta. É importante destacar que nos locais onde estão sendo realizadas obras pela Defesa Civil de Santa Catarina não foram registrados incidentes, o que demonstra a assertividade do projeto.

Técnicos da Defesa Civil Estadual foram deslocados para o município para realizar o monitoramento do local. Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, a previsão para os próximos dias é de 80 milímetros de chuva no município.

Obras na SC 108

Apesar dos índices pluviométricos os trabalhos de contenção no Km 34 da Rodovia SC 108, em Guaramirim, avançaram no último mês. Na parte inferior já foram concluídos o primeiro muro de gabião e o aterro até a cota da fundação para o início da construção do segundo muro. Atualmente está sendo realizada a escavação e retaludamento para base de pedra para a segunda linha de gabião.  No total 60% do aterro necessário na parte inferior já foi finalizado.

Para as contenções superiores  60% das peças pré moldadas de cribwall estão prontas para a montagem. O retaludamento foi realizado, restando somente a base que deverá ser escavada. Esta etapa apenas não foi realizada em função das condições climáticas. É necessário tempo estável para a escavação e execução da base de concreto para o muro. Da mesma forma, que 85% das peças de cribwall estejam  concluídas.

[ads1]

[ads2]

Boletim da Defesa Civil nesta sexta-feira — Foto: Divulgação

[ads1]

[ads2]

Block