quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Defesa Civil interdita casa após deslizamento de muro

Durante a tarde desta segunda-feira, 2q, a Defesa Civil de Joinville foi acionada para atender uma ocorrência de deslizamento.

Uma casa localizada na Rua Colombo, no bairro Petrópolis, foi interditada.

As três pessoas que residiam na casa buscaram abrigo com parentes, e não houve relatos de outras pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Além do deslizamento, outras ocorrências envolveram quedas de muros, distribuição de lonas, alagamentos e quedas de árvores.

Até às 9h30 da manhã desta terça-feira (23), não foram registrados pontos de alagamento.

A previsão aponta para chuvas volumosas persistindo até quarta-feira (24/1), e, por isso, a Defesa Civil alerta principalmente para o risco de deslizamentos.

A orientação é que os moradores próximos a morros e encostas estejam atentos aos sinais indicativos de deslizamento, como árvores ou postes inclinados, rachaduras em paredes, muros e pisos, ou ainda água barrenta descendo pela encosta.

Caso esses sinais sejam percebidos, a recomendação é deixar o imóvel e contatar a Defesa Civil pelo número 199, que enviará um técnico para avaliar o risco.

A combinação de chuvas intensas com o pico de maré alta também pode contribuir para pontos de alagamento.

Para esta terça-feira (23), os picos de maré estão previstos para serem de 0,90, 0,80 e 1,4 metro, ocorrendo por volta das 9h10, 10h50 e 14h, respectivamente.

O Plano de Contingência permanece em Alerta Laranja, indicando que ocorrências estão sendo registradas no município.

Além da atuação da Defesa Civil e outras forças de segurança e salvamento, diversas secretarias da Prefeitura de Joinville estão em prontidão para lidar com as ocorrências. Situações de emergência podem ser comunicadas para a Defesa Civil pelo número 199 e para os Bombeiros Voluntários no 193.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo