Sexta, 30/07/2021
Joinville

Defesa Civil emite alerta para formação de ciclone com rajadas de vento

junho 22, 2021
Defesa Civil emite alerta para formação de ciclone com rajadas de vento
Compartilhar
Ouvir publicação

Com a formação de um ciclone extratropical no litoral do Uruguai, na próxima quinta-feira (24) Santa Catarina poderá ter tempestades em todo o estado. Os ventos, que podem superar os 100 km/h, são maiores para as regiões Oeste e Meio-Oeste. O alerta foi comunicado pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas, nesta segunda-feira (21). Ainda de acordo com o órgão, nas duas regiões ainda podem ocorrer a queda de raios e granizo.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Entre as demais localidades do Estado, a chuva deve ocorrer de forma isolada, porém com descargas elétricas e ventos de até 80km/h. Segundo a Epagri/Ciram, isso acontece devido ao deslocamento de uma frente fria, ligada a formação de um ciclone extratropical junto a influência do Jato de Baixos Níveis, responsável pelo transporte de ar úmido e quente da região amazônica.

“Os meteorologistas da Epagri/Ciram estão monitorando essa condição atmosférica e, se confirmada a previsão, será enviado o Aviso Meteorológico nos próximos dias”, finaliza o comunicado.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

QUARTA-FEIRA (23/06): 

CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo seco e ventoso com alternância entre sol e momentos de muitas nuvens na maior parte do estado. Entre o Litoral Norte a Grande Florianópolis, segue com céu nublado intercalando com momentos de sol com possibilidade de chuvisco isolado devido o ingresso de umidade do oceano.

TEMPERATURA E UMIDADE: Temperatura em elevação esquentando gradualmente no Oeste e Meio Oeste com máximas entre 23/25ºC. Sensação de abafamento. Já no Litoral e Vale do Itajaí, máximas entre 20/23ºC e variando entre 13/15ºC nos Planaltos. Mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã, oscilando entre 9/12ºC.

Vento: noroeste/nordeste com intensidade moderado/forte com velocidade de 30/50 km/h. Dia ventoso com rajadas ocasionais de 60/70 km/h.


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular.
Para participar, basta CLICAR AQUI

Block