Últimas notícias
Home » Joinville » Defesa Civil e Bombeiros em alerta após temporal que castigou a cidade
O maior volume de chuva registrado desde as 21 horas até as 3 horas da madrugada, foi de 117 milímetros

Defesa Civil e Bombeiros em alerta após temporal que castigou a cidade

Compartilhe

A Defesa Civil de Joinville alerta sobre diversos pontos de alagamentos ocorridos pela chuva persistente que afeta a cidade desde a noite de quinta-feira (14/03) e durante toda a madrugada desta sexta-feira (15).

Participe do Facebook  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Aconteceu em Joinville – Clique Aqui!

Há ocorrências principalmente nos bairros da região Sul, como Paranaguamirim, João Costa, Floresta, Itaum, Adhemar Garcia, Petrópolis. Também foram atingidos pontos no Anita Garibaldi e Glória.  Outros registros também ocorrem na área Oeste, como Nova Brasília, Morro do Meio e Vila Nova.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville estão mobilizados durante toda a madrugada, dando suporte para famílias que estão com dificuldades de deixar suas residências que encontram-se alagadas.

No momento não há um levantamento da quantidade de pessoas que estão desalojadas. Não há registro de desabrigados.  Conforme levantamento preliminar, o maior volume de chuva registrado desde as 21 horas até as 3 horas da madrugada, foi de 117 milímetros. A quantidade representa 20 dias de chuvas para o período, em apenas seis horas.

Trânsito

Devido à ocorrência de alagamentos, a Prefeitura de Joinville informa que haverá pontos de alagamentos em diversa vias, principalmente de ligação da região Sul com a área Central e Norte.

Até a metade da madrugada, por volta das 3 horas, o Terminal Urbano Central não apresentava restrições no atendimento, porém essa situação pode mudar no começo da manhã devido à intensidade de chuvas na região central. Caso houver restrições de atendimentos, será adotado o plano de contingência, com alterações das áreas de embarque e desembarque, a
fim de evitar maiores riscos aos usuários.

Ruas com maiores restrições:
Santa Catarina;  Beira rio; Monsenhor Gercino; Anita Garibaldi; Florianópolis; Lages; Paulo Schroeder; Getúlio Vargas
Parte da Blumenau; Nove de março; Itajai.

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville