Compartilhar
[ads1]
[ads2]
O diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil, Aldrin de Souza, explicou os sinais que os moradores devem procurar para saber se há perigo: “A água vertendo dos taludes, trincas nos taludes, degraus de abatimento que mostram que o terreno já começou a ceder. Nas próprias estruturas, começa-se a ver trincas nas residências. Isso mostra que o terreno está se movimentando”, disse.
Situação de emergência
Além de Guaramirim e Penha, também decretaram situação de emergência por conta das chuvas Ilhota e Garuva.
Litoral Norte
No Litoral Norte, um dos municípios mais afetados é Penha, que decretou situação de emergência na tarde desta sexta. O sol apareceu na tarde desta sexta na cidade e os moradores de sete bairros que foram atingidos aproveitaram para limpar as casas e tentar juntar o que sobrou.
Previsão do tempo
O tempo deve continuar instável neste sábado (8). No litoral e áreas próximas, a manhã deve ter muitas nuvens e chance de chuva fraca. Depois, o sol deve ganhar cada vez mais espaço. No Norte, na Serra e no Oeste, deve haver sol com poucas nuvens. Porém, a partir da tarde há chance de chuva para todas as regiões, em forma de pancadas.Fonte g1.com
[ads1]
[ads2]