Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Defesa Civil alerta para chuvas volumosas no estado nos próximos dias

abril 29, 2022
Defesa Civil alerta para chuvas volumosas no estado nos próximos dias
Compartilhar
Ouvir publicação

A Defesa Civil emitiu uma nota meteorológica nesta sexta-feira, 29, informando sobre a ocorrência de chuva frequente e volumosa no estado pelos próximos dias. De acordo com a nota, o tempo em Santa Catarina será influenciado pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera.

 

“Esta configuração vai resultar em chuva frequente no estado, sendo mais intensa e acompanhada por temporais por alguns momentos, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul e também no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis”, consta na nota.

A partir do sábado, 30 de abril, e no domingo, 1º de maio, a chuva ocorre entre a tarde e a noite na forma de pancadas, acompanhadas por temporais isolados, com risco moderado para ocorrências associadas.

Semana termina com frio e temporais no Sul

A frente fria avança lentamente no oceano e deixa o tempo instável no estado de Santa Catarina e no sul do Paraná. Tem previsão para pancadas de chuva forte no leste de Santa Catarina, no sul e leste do Paraná.

Previsão do tempo

De acordo com o  Meteorologista Piter Scheuer,  muitas nuvens intercalando com melhorias (momentos de tempo seco) com probabilidade de chuvas passageiras a qualquer hora do dia com eventuais trovoadas devido a intensificação de um sistema de baixa pressão. Maiores aberturas de sol entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte do estado no domingo pela manhã seguido de chuvas passageiras durante a tarde e noite. Acumulados de chuva mais representativos do Oeste ao Litoral Sul no decorrer do domingo.

TEMPERATURA: Ameno entre a madrugada e início da manhã, com mínimas oscilando entre 14/17ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul, 16/19ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, 7/9ºC nas áreas do Topo da Serra. Agradável em todas as regiões com máximas entre 21/24ºC e mais friozinho na Serra, oscilando entre 15/19ºC.

Vento: sudeste/nordeste fraco/moderado com velocidade de 15/30 km/h e com pontuais rajadas de 20/50 km/h.

 

Block