Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC

Dançarinos de seis estados integram a programação da Mostra Dança para Todos, do 39º Festival de Dança de Joinville

junho 23, 2022
Dançarinos de seis estados integram a programação da Mostra Dança para Todos, do 39º Festival de Dança de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A edição deste ano da Mostra Dança para Todos, atração integrante do 39º Festival de Dança de Joinville, contará com a participação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e de mais cinco companhias. O Estado de São Paulo estará representado pelos grupos Cia Circodança, Cia de Dança Movimentarte e Solidariedança, todos da capital. A presença do Rio de Janeiro ficará por conta do Studio de Danças Valeria Brito, de Nilopolis. Já o Paraná contará com o Projeto Dança Sem Limites, de Ponta Grossa.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A Apae trará para o evento dançarinos do Dança Inclusiva Apae, de Joinville (SC); e das unidades de Florianópolis (SC), Agrestina (PE) e Brejo Santo (CE). “A participação da Apae no Festival é a concretização da inclusão artística. Os dançarinos com deficiência intelectual e múltiplas têm a capacidade de dançar e de expressar suas artes. É a oportunidade que precisamos para mostrar nossas habilidades”, avalia Sérgio Feldhaus, coordenador nacional de Arte e Cultura Apae Brasil.

A Mostra Dança para Todos

A Mostra Dança para Todos é um evento não competitivo voltado para pessoas com deficiência e integra a programação dos Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville. A atração é voltada para iniciativas que trabalham com a dança de forma inclusiva e tem o objetivo de democratizar o acesso ao evento.

Serviço

• O quê: 39º Festival de Dança de Joinville.
• Quando: 19 a 30 de julho de 2022.
• Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região.
• Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville – Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal.
• Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville – Secretaria de Cultura e Turismo.
• Mais informações: https://festivaldedancadejoinville.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block