Domingo, 16/01/2022
Joinville - SC

CVJ marca audiência sobre municipalização de escola no Saguaçu

dezembro 15, 2021
CVJ marca audiência sobre municipalização de escola no Saguaçu
Compartilhar
Ouvir publicação

A Comissão de Educação, presidida pelo vereador Brandel Junior (Podemos), agendou para o dia 21 de janeiro uma audiência pública sobre a municipalização do ensino da Escola de Educação Básica Lea Maria Aguiar Lepper, no Saguaçu.

O agendamento da reunião, decidido pelo colegiado nesta terça-feira (14), foi motivado por solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Estadual de Ensino (Sinte). A reunião será na escola.

No documento enviado aos vereadores, o Sinte pede, em nome de professores, estudantes e comunidade, uma discussão ampliada do assunto. Brandel Junior esclareceu que não há tempo hábil para a publicação de edital e realização da reunião antes do início do recesso parlamentar. Conforme o Regimento Interno da CVJ, o recesso parlamentar começa no dia 17 de dezembro e termina em 16 de janeiro.

Brandel ainda pediu que sejam convidados para a audiência pública representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Associação de Pais e Professores (APP) e diretoria da escola e Conselho Municipal de Educação.

A municipalização do ensino consiste na transferência da gestão da instituição para a Prefeitura, que hoje é do governo estadual.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block