Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

CVJ homenageia OAB Joinville e curso de Direito da Univille

setembro 9, 2021
CVJ homenageia OAB Joinville e curso de Direito da Univille
Compartilhar
Ouvir publicação

A CVJ homenageou nesta semana, em sessão especial proposta por Lucas Souza (PDT), a Subseção de Joinville da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelos 50 anos, e o curso de Direito da Univille, pelos 25 anos de fundação.

Instituída pelo Conselho Seccional em 22 de dezembro de 1971, a Subseção de Joinville da OAB é a maior de Santa Catarina, com cerca de quatro mil advogados inscritos. A entidade tem 37 comissões temáticas.

A presidente da subseção, Maria de Lourdes Bello Zimath, destacou a importância de todos os profissionais para a sociedade e as ações da OAB subseção de Joinville junto à comunidade durante os 50 anos.

Univille
Anunciado no dia 28 de outubro de 1996, o curso de Direito da Univille foi pensado por uma comissão da qual faziam parte as professoras Jordelina Beatriz Anacleto Voos, Jaidette Klug Farias e o professor Jamil Salim Amin. O primeiro vestibular ocorreu em fevereiro de 1997 e teve 490 inscritos para 50 vagas.

A coordenadora Beatriz Regina Branco disse que, ao longo dos 25 anos, a faculdade de Direito já formou mais de dois mil alunos e, hoje, alia tradição, experiência e uma visão pedagógica inovadora, alinhada às necessidades do mercado.
Além do presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), participaram da homenagem especial os vereadores Érico Vinicius (Novo), Cassiano Ucker (Cidadania) e Ana Lucia (PT).

Block