terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Curso de Saúde da Aupex Uniasselvi realiza cerimônia do Jaleco em Joinville

A Aupex Uniasselvi está programando a Cerimônia do Jaleco em Joinville, marcada para acontecer neste sábado (25) no Centro de Eventos Rancho Timbé.

Essa cerimônia tem como propósito introduzir aos acadêmicos o jaleco, um item fundamental de proteção individual que representa a prática profissional nos cursos de graduação da área de saúde.

É um momento simbólico e significativo que marca o início da jornada na graduação.

A solenidade representa o início da trajetória acadêmica em direção ao mundo profissional, onde os acadêmicos farão um juramento reafirmando seu compromisso com o curso.

A Cerimônia de Jaleco da Uniasselvi é uma parte essencial da formação acadêmica dos alunos.

Durante esse evento, os estudantes vestem o jaleco pela primeira vez, simbolizando a transição para o universo da saúde.

Esse ritual é realizado a cada semestre, logo após a alegria de terem sido aprovados no vestibular, marcando um momento especial na vida dos novos acadêmicos.

Importância da Profissão na Cerimônia

O jaleco simboliza a dedicação à área da saúde, refletindo seus valores de integridade nas ações, na organização, na eficácia e na transparência dos serviços prestados.

A cerimônia do jaleco é uma maneira de evidenciar à comunidade o comprometimento dos alunos com sua formação e futura profissão.

Nesse contexto, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) representa a assunção das responsabilidades, a ética profissional e o respeito.

Ele é o símbolo de proteção e cuidado, marcando a transição na vida acadêmica rumo à realização de um sonho, alcançado com o apoio e a orientação dos professores.

 

*Este evento não é aberto ao público

 

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo