Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Crueldade: Pai mata filha a facadas e ateia fogo no imóvel

agosto 14, 2021
Crueldade: Pai mata filha a facadas e ateia fogo no imóvel
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta sexta-feira (13), um crime cruel aconteceu em Criciúma no Sul catarinense. Um homem identificado como A.Z., de 39 anos, esfaqueou os próprios filhos, uma adolescente de 13 anos e um menino de 7 anos.

 

Por volta de 21h35, ele invadiu a casa, na rua Everson Ramos Jesuíno, bairro Meller e cometeu o crime.

O homem tinha seis filhos, e todos estavam na casa em um quarto. Quando o pai invadiu o local, foi até a sala e em seguida foi até o quarto, onde acendia e apagava a luz do quarto, quando A.Z. pegou uma faca e partiu para atacar os filhos, acertando o menino de 7 anos na perna.

Após atacar o filho, ele foi até a adolescente de 13 anos e a esfaqueou. Alguns dos irmão tentaram defendê-la tentando puxar o braço do pai, mas não conseguiram. Correram então, para fora da casa, enquanto a adolescente e o menino que foram esfaqueados, ficaram lá dentro.

Nesta hora, o pai disse para todos entrarem na casa, mas quando um deles  disse que iria chamar a polícia, ele começou a atear fogo na casa e fugiu do local.

Segundo relatos das vítimas, o pai tentou esfaquear todas as crianças, porém, só conseguiu atingir dois.

Quando o Corpo de Bombeiros foi ao local, populares que estava no local disseram que a filha mais velha poderia ainda estar dentro da residência, já que não a viram sair do local. O menino ferido foi atendido e levado para uma tia cuidar.

Dentro da casa, o corpo carbonizado da menina de 13 anos foi localizado próximo a cozinha. Ela teria ajudado o irmão a sair da casa, mas não conseguiu sair devido aos ferimentos.

A Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal estiveram no local. O IGP vai investigar a causa da morte da adolescente.

A Polícia Militar foi então atrás de A.Z, no momento da prisão ele estava alterado pelo uso de entorpecentes, afirmou o tenente Giovanni Fagundes dos Santos, que auxiliou na prisão do indivíduo.

O homem foi autuado e preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso (com intenção de matar) e  foi levado ao Presídio de Criciúma.

A.Z tem passagens por furto, lesão corporal, posse de drogas e tentativa de homicídio, segundo informou a Polícia Militar.

 

Block