Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Criança engole apito e é salva pelos bombeiros no Litoral Norte

fevereiro 13, 2022
Criança engole apito e é salva pelos bombeiros no Litoral Norte
Compartilhar
Ouvir publicação

Um menino de sete anos engoliu um apito e foi salvo por bombeiros na tarde deste sábado (12) em Navegantes, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, a criança parou de respirar e teve que ser reanimada. Foram necessários 45 minutos de massagem torácica para que o menino voltasse a respirar.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Dois homens buscaram ajuda no quartel às 16h34min, um deles estava com a criança no colo. Eles contaram aos bombeiros que o menino havia engolido um apito e ficou inconsciente. De acordo com os bombeiros, quando a criança chegou estava com pulso, mas já com sinais de falta de oxigenação.

A guarnição que estava no quartel e a equipe médica do Arcanjo-03 começaram a se revezar para reanimar o garoto, quando ele expeliu o que eles descreveram como um objeto cilíndrico, com cerca de dois milímetros de espessura e três centímetros de comprimento. Segundo os bombeiros, o objeto provavelmente era de um brinquedo infantil.

Em seguida, os bombeiros seguiram com massagem torácica, medicação e oxigenação forçada. Foi quando os socorristas perceberam que a respiração e o coração do menino voltaram ao normal e viram que a parada cardiorespiratória tinha sido revertida.  Conforme os bombeiros, quando o menino ficou estável, foi levado pela aeronave para o Hospital Pequeno Anjo. NSC

 

Block