Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Costa e Silva/Glória: praticamente uma cidade

março 10, 2022
Costa e Silva/Glória: praticamente uma cidade
Compartilhar
Ouvir publicação

Dois bairros de Joinville merecem destaque por serem estruturados e organizados: Costa e Silva e Glória. Conta com setores como de uma cidade de porte médio, tais como agências bancárias, farmácia, autoescola, verdureira, barbearia, restaurante, lanchonete, academia, papelaria, lojas de roupas e calçados, de móveis, de bicicletas, padarias, lavanderia, armazém de produtos naturais, lotérica, distribuidora de autopeças, posto de combustíveis e laboratórios médicos.

 

Destaque para a Faculdade Anhanguera, instituição que virou referência naquela região. Com quase 30 mil habitantes, o Costa e Silva é um dos bairros mais populosos de Joinville, e está localizado na zona norte da cidade, há aproximadamente 5 km do centro. Além disto, conta com empresas de médio e grande porte. A Embraco é a prova deste desenvolvimento, além de outras mais afastadas que lidam com conveniências, metal mecânica, alimentação. 

 

O Bairro Glória conta com mais de 10 mil habitantes. Porém, uma das reclamações dos moradores dos dois bairros ainda é relacionada ao trânsito, principalmente pelo acesso através da Marquês deOlinda. Isto se refere aos horários de pico, em que o trânsito se torna insuportável nas primeiras horas da manhã e no final da tarde. Diante disto, e, principalmente pela presença de agências bancárias e forte comércio, se exige mais segurança no bairro.

Block