Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC
março 23, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O Ligue-Saúde, da Secretaria da Saúde de Joinville, iniciou o atendimento ao público nesta segunda-feira (23/03). O serviço de atendimento telefônico pelo número 3481-5165 é exclusivo para moradores de Joinville com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.a

 a

[ads2]

[ads1]

O objetivo é passar informações médicas, principalmente sobre o coronavírus, e evitar a ida desnecessária de pacientes até alguma unidade de saúde, como PAs e hospitais.  A central está instalada na Secretaria da Saúde com 20 estações de atendimento. Do outro lado da linha está um médico da rede pública ou um médico voluntário para esclarecer dúvidas.
A
“A partir das dúvidas relacionadas aos sintomas do Convid-19 – o novo coronavírus, o usuário que ligar para a central é orientado ao local certo para atendimento”, explica o gerente de auditoria, controle e avaliação em Saúde da Secretaria da Saúde,  Rodrigo Andrioli.
 A
Para agilizar o atendimento, a Secretaria da Saúde segue um protocolo de orientações e encaminhamentos. Somente as pessoas com sintomas típicos de coronavírus, como coriza, tosse, febre alta e dificuldade de respirar, é que são indicadas a ir a uma unidade de pronto atendimento, como o PA Norte, UPA Leste, UPA Sul ou o pronto atendimento do hospital Bethesda.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block