Sexta, 30/07/2021
Joinville

CORONAVÍRUS – Joinville confirma 249 novos casos

julho 9, 2021
CORONAVÍRUS – Joinville confirma 249 novos casos
Compartilhar
Ouvir publicação

A semana se encerra com a confirmação de mais 249 casos positivos e total de 95.890 desde o início da pandemia. Os recuperados agora somam 93.223 e 1.562 perderam a vida. Já foram realizados 346.160 exames, com 248.997 descartados e 1.273 aguardando resultado.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Foram confirmadas mais quatro mortes: dois homens, de 54 e 56 anos, e duas mulheres, de 34 e 90 anos.  A Secretaria da Saúde também informou que já foram aplicadas o total de 212.880 primeiras doses e 65.553 segundas doses ou doses únicas. As informações completas podem ser conferidas no Vacinômetro.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Estado não registra pacientes aguardando por leito de UTI

Santa Catarina não registra nenhum paciente com Covid-19 aguardando transferências para leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). O dado está no relatório divulgado nesta sexta-feira, 9, pela Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR) da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

É a primeira vez que não há fila de espera desde que os dados começaram a ser divulgados, em 20 de março. Desde o dia 8 de maio, a quantidade de pessoas que aguardavam um leito começou a cair.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que o número reflete o esforço do atual Governo em ações de enfrentamento à pandemia, incluindo a abertura de leitos, a ampliação de investimentos em hospitais catarinenses e o avanço da vacinação.

Desde o início da pandemia foram criados 993 leitos de UTI adulto. Antes, eram 546 disponíveis, hoje são 1.539.

“Vale destacar que tais números são dinâmicos, e nenhum paciente ficou desassistido. Essas solicitações de transferência ocorrem por diversos motivos, sejam eles devido a necessidades clínicas existentes em outras unidades, solicitações de familiares, entre outras”, afirma.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block