Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC
abril 3, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Para os católicos, a missa é o momento de encontrar Jesus, na palavra e na eucaristia. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, as igrejas não podem mais ser o espaço para reunir, fisicamente, os fiéis nesta celebração.  Em Joinville, a paróquia Santa Luzia, no Paranaguamirim aderiu à campanha e decidiu colocar as imagens nos bancos durante a realização das missas

 a

[ads2]

[ads1]

A campanha das fotos que também já é realizada em outras igrejas pelo mundo. O pároco Jackson Rampellotti contou que percebeu o quanto os fiéis estavam se sentindo tristes por não poderem participar das Missas presencialmente e por isso, no dia 1º de abril lançou nas redes sociais o pedido para que as famílias enviassem as fotos por e-mail.

Em menos de 48 horas já são mais de 700 fotografias, todas colocadas nos bancos da igreja. “Agora, celebramos juntos e a igreja está cheia”, comemora o padre. Todos os espaços serão preenchidos conforme as pessoas forem enviando as imagens. “Quando os fiéis puderem participar da Missa presencialmente, cada um deles vai levar uma fotografia para casa e será convidado a assumir o compromisso de rezar por aquela família”, acrescenta o sacerdote.

Desde o início do isolamento social, a paróquia faz as transmissões de Missas e a oração do Terço pela página no Facebook. Já são mais de 70 mil visualizações. Esta foi a maneira encontrada para estar presente na vida das famílias.

Como a economia também está sendo afetada por causa da pandemia do coronavírus, muitas pessoas já fizeram solicitação de cesta básica. E como a igreja está aberta para orações individuais, conforme permite o decreto do Estado de Santa Catarina, quem vai até lá para rezar pode também doar um quilo de alimento. “Não queremos que as pessoas saiam e casa só para trazer a doação, mas se elas forem ao mercado, quando passarem por aqui, ou vierem para rezar, e se tiverem condições também podem ajudar famílias mais necessitadas”, conclui o padre.

As fotos podem ser enviadas para o e-mail: psec62@diocesejoinville.com.br ou pelo WhatsApp nos números (47) 99155-7503 ou (47) 99185-2864.

Confira a programação das Missas na Semana Santa e acompanhe pelo Facebook da paróquia:

5/04 – Domingo de Ramos – 8h

9/04 – Quinta-feira Santa – 19h30

10/04 – Sexta-feira Santa – 15h

11/04 – Sábado Santo – 19h

12/04 – Missa de Páscoa – 8h

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

[ads1]

[ads2]

 

Block