Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC
março 22, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Chegou a 1.546 o número de casos confirmados de coronavírus, a Covid-19, no Brasil. De acordo com informações passadas pelo Ministério da Saúde (MS), na tarde deste domingo, 22, país já registra 418 casos a mais do que o registrado na última divulgação, realizada nesse sábado, 21. Número de mortes subiu para 25.a

 a

[ads2]

[ads1]

Brasil já possui casos de transmissão comunitária, que acontece quando não é mais possível identificar o “paciente zero”, e têm todos os estados com registro da doença. Roraima foi o último a identificar contaminação, divulgando dois primeiros casos ainda nesse sábado.

Devido à evolução nos números da doença, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendeu o adiamento das eleições municipais de 2020.

A previsão de Mandetta é de que o índice de casos suba com velocidade até junho, estabeleça um “platô” em julho, aponte tendência de diminuição em agosto e apresente queda profunda somente em setembro. Segundo ele, o sistema de saúde deve entrar em colapso já no mês de abril.

Na contramão, o presidente Jair Bolsonaro vê “alarmismo” na cobertura da imprensa sobre a crise e critica o que chama de “providências absurdas”.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block