Últimas notícias
Home » Mundo » Copa enfrenta ameaça de ataques de ‘extremistas ucranianos’

Copa enfrenta ameaça de ataques de ‘extremistas ucranianos’

Compartilhe

Extremistas ucranianos podem organizar ataques à Rússia durante a Copa do Mundo, que tem início na quinta-feira (14). As informações são da entidade Football Against Racism in Europe (Futebol contra o racismo na Europa, ou “Fare”, na sigla em inglês), citada pelo jornal russo “Izvestia”.



ele, “o fato de que a Ucrânia não disputará a Copa poderia servir de motivação adicional”. Por outro lado, o Comitê Organizador do Mundial garantiu que os serviços de segurança estão preparados para evitar todo tipo de provocação.

O temor de “desordem” se baseia no congelamento das relações entre Rússia e Ucrânia após a anexação da Crimeia por parte de Moscou e a sucessiva guerra na região de Donbass. As autoridades de Kiev condenaram, mais de uma vez, a Copa da Rússia, convocando um boicote internacional à competição.

Além disso, há um mal-estar envolvendo o cineasta ucraniano Oleg Sentsov, preso em colônia penal em terras russas e que está realizando uma greve de fome contra o presidente Vladimir Putin. Sentsov exige a libertação de “presos políticos” por Moscou após a anexação da Crimeia pela Rússia.

Isto É

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville