quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Construção do elevado do Distrito Industrial de Joinville está na reta final

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, vistoriou a obra do elevado do Distrito Industrial, junto da equipe técnica da Secretaria da região Norte, na manhã desta sexta-feira, 12. A previsão de término dos trabalho é no começo de março.

“Estar à frente da Secretaria de Infraestrutura do governo Jorginho Mello nos impõe enormes desafios diários. Mas quando me deparo com uma obra dessa grandeza e importância é que tenho a certeza de que estamos no caminho certo,” avalia o secretário, salientando que o investimento na obra é de R$ 19,8 milhões.

A obra

O elevado está sendo erguido no entroncamento entre o eixo da Hans Dieter Schmidt com a Edgar Meister à rua Dona Francisca e visa melhorar o tráfego e a mobilidade na região.

Viaduto do Guamiranga

As obras do Viaduto do Guamiranga – uma das sete Obras de Arte Especiais (OAEs) contratadas no Programa Estrada Boa para o trecho entre Jaraguá do Sul e Guaramirim – entrou na fase final de execução.

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, também esteve na obra no começo da tarde desta sexta-feira, 12. Ele estava acompanhado da equipe técnica da SIE na região Norte.

E constatou que das 60 vigas que comporão a estrutura, 20 delas já foram lançadas no viaduto. As demais estão sendo concretadas no canteiro de obras, bem como as pré-lajes necessárias para a estrutura.

As barras de New Jersey – utilizadas como separador de fluxos de tráfego – também estão sendo instaladas.

As projeções indicam que a obra poderá ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.
“São obras complexas e de alto valor, por isso a fiscalização é constante. Tenho percorrido todo o estado vistoriando as obras conforme nos determinou o governador Jorginho Mello”, explana o secretário.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo