Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Conselho Municipal de Saúde de Joinville tem seus conselheiros empossados

julho 28, 2021
Conselho Municipal de Saúde de Joinville tem seus conselheiros empossados
Compartilhar
Ouvir publicação

Foram empossados, na última segunda-feira (26), os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Joinville para o biênio 2021-2023. A 325ª Assembleia Geral Ordinária, onde entre a sua pauta teve a eleição da Mesa Diretora ocorreu no auditório da AMUNESC.

Seguindo o seu regimento interno e na presença de seus conselheiros presentes e convidados o presidente interino Vilson Freitas Júnior, iniciou a reunião e na sequência passou a condução à Comissão Eleitoral, composta pelos conselheiros (a) Fábio André Correia Magrini (MDV), Elaine Cristina Borges Coradelli (CRF-SC), Márcia Schneider (CRN 10), Deogenir Sartori (CLS Paranaguamirim), Edviges Fusinato Ferreira (CLS Pirabeiraba) e Orandi Garcia Bueno (CLS Nova Brasília), onde se iniciou o processo de eleição da Mesa Diretora.

A Comissão apresentou os conselheiros ao pleno que se candidataram para o cargo de presidente,  Vilson Freitas Junior; para o cargo de vice presidente, Jaqueline Schreiner Terra; para o cargo de 1º secretário não houve inscrito e para o cargo de 2º secretário o Romaldo Backes.

Como o cargo de 1º secretário não houve inscrito e pelo que rege o regimento interno na vacância assumi o 2º, ficando assim, o cargo de 2º secretário em aberto para a mesa diretora estar abrindo o processo para o preenchimento desta vaga. (se inscreveram anteriormente como pedia o regimento da eleição e após a apresentação de várias certidões e outras documentação e posteriormente passando pelo crivo da Comissão). Diante do que se apresentou no momento da assembleia foi colocado em votação os nomes para os cargos pretendidos.

Ficou então definida a Mesa Diretora do CMS de Joinville da seguinte forma: presidente Vilson Freitas Junior, vice presidenta Jaqueline Schreiner Terra e 1º secretário Romaldo Backes. Com a mesa diretora agora empossada e com o apoio dos outros 77 conselheiros (a) entre titulares e suplentes o CMS segue firme na busca da melhoria e fortalecimento da saúde de Joinville.

Presidente Vilson tem como prioridade fortalecer a participação e controle municipal de saúde e administrar o tempo x rendimento das demandas. Nos colocamos a disposição da nossa comunidade para juntos fortalecer o nosso SUS. Partícipe das reuniões de seu bairro, fortaleça o seu Conselho Local de Saúde. Tudo começa em você!
O CMS tem a sua administração em anexo ao prédio do Centro de Atendimento ao Cidadão, situado a rua Dr. João Colin 2719, bairro Santo Antônio.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block