domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Conselho das Entidades Empresariais de Joinville debate infraestrutura com parlamentares eleitos pela região

 

 

 

A infraestrutura foi o principal assunto na pauta da primeira reunião de 2024 entre o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville e os deputados federais e estaduais eleitos pela região.

A agenda aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 25 de março, na sede da ACIJ.

Participaram os deputados federais Zé Trovão e Darci de Mato e os deputados estaduais Sargento Lima (atualmente no cargo de secretário de Estado de Segurança Pública), Fernando Krelling, Matheus Cadorin e Maurício Peixer.

Pelas entidades, participaram a presidente da ACIJ, Margi Loyola; o presidente da ACOMAC, José Haveroth; a presidente da AJORPEME, Patricia Furlan Hille; o presidente da CDL, Marcos Antonio Bittencourt; e o presidente da Associação Amigos da Segurança Pública, Gilson Bohn.

Um dos assuntos da pauta foi a repactuação da concessão da BR-101 com a inclusão de obras fundamentais para o trecho que passa por Joinville.

Lideranças empresariais e políticas vão articular nova agenda em Brasília com ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a concessionária Arteris para atualização do status desta demanda.

Outro ponto relevante da pauta foi a morosidade das obras de duplicação da BR-280 no trecho entre a BR-101 e São Francisco do Sul.

Após a readequação do projeto das obras, o gargalo agora está no atingimento do limite de percentual de aditivo de recursos, o que projeta a necessidade de uma nova licitação.

Entidades e parlamentares vão marcar agenda com prefeitos e associações empresariais das demais cidades por onde passa a BR-280 para definir uma mobilização conjunta em torno da pauta.

Também entrou na pauta os R$ 35 milhões anunciados pelo governador Jorginho Mello no dia do aniversário de Joinville para obras de melhorias na Serra Dona Francisca.

Embora o recurso tenha sido anunciado e garantido, ainda não há um prazo previsto para a execução das obras.

Prioridade das entidades junto ao Governo do Estado, a duplicação do trecho urbano da Rua Dona Francisca também foi abordada na reunião.

Os deputados lembraram que o governador Jorginho Mello tem reforçado que seu compromisso com esta obra – que já tem projeto executivo aprovado no trecho entre o Elevado Heinz Schulz e o futuro binário entre a Rua Edmundo Doubrawa e a Rua dos Franceses.

Paralelamente, as entidades articulam junto à Prefeitura de Joinville a elaboração do projeto executivo para uma duplicação complementar na Rua Dona Francisca, no trecho entre o Elevado Heinz Schulz e a Rótula do Tecelão, em frente à Döhler

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo