Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Conseg do Espinheiros promove treinamento do aplicativo PMSC Cidadão

fevereiro 24, 2022
Conseg do Espinheiros promove treinamento do aplicativo PMSC Cidadão
Compartilhar
Ouvir publicação

O Conselho Comunitário de Segurança CONSEG Comasa e Espinheiros está promovendo um treinamento no aplicativo da Polícia Militar PMSC Cidadão que será ministrado pela própria Polícia Militar. O evento será realizado na Escola Municipal Doutor José Antônio Navarro Lins, localizada na rua Imbuía, no bairro Comasa.

O aplicativo tem por objetivo aproximar a Polícia Militar de Santa Catarina ao Cidadão por meio do oferecimento dos serviços de proteção.  Com ele é possível registrar emergência, acionar botão de pânico de violência doméstica e acessar inúmeros outros serviços prestados pela Polícia Militar.

Uma das vantagens do aplicativo PMSC Cidadão é a possibilidade de acionar a Polícia Militar de forma mais rápida e efetiva, com envio da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente. Isso permitirá mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o Policial Militar no momento do atendimento.

Não é necessário falar com um atendente, apenas registrar ou enviar os dados para a Polícia Militar, permitindo assim que pessoas com deficiência auditiva e palatal possam utilizar perfeitamente o aplicativo PMSC Cidadão.

Para utilizar os serviços é necessário ter um dispositivo móvel com sistemas operacionais Android ou IOS, com tecnologia de dados móveis/Wi-Fi e GPS. É preciso também realizar um cadastro prévio e aceitar a política de privacidade e segurança da informação.

Os dados enviados no aplicativo serão usados apenas pela Polícia Militar. Todos os dados enviados são sigilosos.  As ocorrências serão atendidas de acordo com a sua gravidade!

Lembrando que é proibido repassar informações falsas durante o uso do aplicativo, sujeitando o responsável às sanções penais, conforme prevê o Art. 340 do Código Penal Brasileiro (Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção de um a seis meses, ou multa).

Para o melhor atendimento da Polícia Militar, mantenha sempre o seu número de telefone atualizado, pois se houver necessidade, uma equipe da Polícia Militar entrará em contato pelo telefone cadastrado.

Treinamento

É uma grande oportunidade para esclarecer qualquer dúvida sobre o uso do aplicativo PMSC Cidadão.

– “O que acontece quando clico no botão EMERGÊNCIA?”
– “Como pedir proteção para a MULHER?”
– “Vou viajar. Como a Polícia Militar pode ajudar na PREVENÇÃO da minha casa?”
– “Quero acompanhar minhas denúncias.”
…e muito mais

Como participar:

1. Preencher nome, CPF e telefone de contato no formulário de inscrição;

2. Levar o celular com o aplicativo PMSC Cidadão já instalado;

Instalação do aplicativo

– Celular Android

– Celular IOS

Quando:

Data o treinamento: 07/03/2022 (Segunda-feira)
Horário: 19:30 às 20:30
Local: Escola Municipal Doutor José Antônio Navarro Lins – R. Imbuia, 55 – Comasa, Joinville – SC

 

Block