quarta-feira,

28/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Conquista em Família: Irmãs Obtêm Diplomas de Educação Física pela Aupex Uniasselvi

Não basta ser da mesma família. A paixão pelo esporte levou o trio de irmãs Giselly Renatty Vieira, 43 anos, Gessica Morgana Vieira, 39 anos, e Gabrieli Cristini Vieira, 39 anos, a estudarem juntas no curso de Educação Física na Aupex Uniasselvi. No último dia 23 de setembro, elas inflaram de orgulho seus pais na cerimônia de colação de grau. Afinal não é sempre que vemos três filhos conquistarem o diploma na mesma graduação.

“Já praticávamos atletismo e vôlei. A escolha pela faculdade de Educação Física veio de uma conversa com nosso treinador de crossfit. Ele viu que eu e minha irmã incentivávamos outros colegas durante a aula, levávamos jeito e nos sugeriu sutilmente: ‘Por que vocês não fazem Educação Física?’, relembra Gabrieli, referindo-se a sua irmã gêmea, Géssica.

As gêmeas afirmam que compraram a ideia por que a afinidade com o crossfit era tamanho que surgiu a ideia de dar aula da modalidade, enquanto a irmã mais velha, Giselly, visava ampliar sua área de conhecimento no Taekwondo, esporte que já praticava. Ela também gostou da ideia de voltar à faculdade para estudar sobre a prática desportiva, algo que há tempo faz parte da sua rotina.

“A graduação foi a busca de uma realização pessoal. Sou professora concursada na rede municipal há mais de 20 anos e não desejo mudar de área. Quero ajudar as pessoas a vencer a luta contra a obesidade. Submeti-me à cirurgia bariátrica há 10 anos e entendo a importância do autocuidado e da prática do esporte”, destaca a primogênita.

E essa não foi a primeira vez que as irmãs buscaram um curso superior. Giselly, como já mencionado, é pedagoga, já foi orientadora educacional, atua também como Intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais, e já trabalhou na Aupex Uniasselvi como intérprete educacional, auxiliando acadêmicos com deficiência e, posteriormente, com acadêmicos surdos.

Já Gessica tinha em seu currículo duas faculdades anteriores: Economia e Ciências Contábeis, sendo que esta última estudou na Aupex Uniasselvi. Enquanto Gabrieli também estudou em nossa instituição, sendo graduada em Administração de Empresas.

Outros fatos que facilitaram a inscrição no curso de Educação Física para as irmãs foi a modalidade de estudos ser semipresencial e pelo valor acessível do curso. “Por termos já sido alunas ganhamos desconto. Pensamos uma com a outra: é agora ou nunca”, relembra Gessica. E complementa: “Eu e Gabi iniciamos a faculdade que hoje podemos dizer que foi nossa melhor escolha quando pensamos em realização profissional”, alega.

Todas as irmãs compactuam que ter estudado e estagiado não foi fácil, mas que o esforço foi recompensado. “Nós trabalhávamos o dia inteiro e à noite estagiávamos para aprender com a prática do ensino. Com a pandemia, as coisas ficaram mais difíceis, pois tudo teve de ser virtual durante um período. Mas quando Deus quer, nada é contra ele, e conseguimos superar todas as dificuldades”, reflete Gabrieli.

Felizes profissionalmente, Gabrieli e Gessica trabalham diretamente na área que se graduaram recentemente: são professoras de Pilates e crossfit. Já Giselly, em relação à área, dedica-se à prática de esportes, sendo faixa preta em Taekwondo, além de gostar de correr.

Gessica adianta os planos juntos a sua irmã gêmea, com quem aponta ter uma ligação inexplicável: “Nossa relação com ela é forte demais, fazemos tudo juntas, é maravilhoso. Nossa família é maravilhosa, também somos muito ligadas a Giselly, sou suspeita em falar”. E planeja: O futuro é continuar fazendo cursos de aperfeiçoamento e quem sabe uma nova faculdade, tendo em mente estudar Nutrição… mas parar, jamais”. Gabrieli

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo