Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Conhecendo o projeto Viver Equoterapia

março 11, 2022
Conhecendo o projeto Viver Equoterapia
Compartilhar
Ouvir publicação

O Viver Equoterapia é um projeto sem fins lucrativos de caráter beneficente que teve início em 2005 na cidade de Joinville.

 

Fotos : Julia Salomon Ribeiro.

Localizado na Estrada do Oeste em Pirabeiraba, o projeto conta com uma área de 5 hectares completamente estruturada para atender os praticantes e proporcionar, através da equoterapia associada à natureza a possibilidade de melhora para quem pratica, em um nível biológico, psicológico e social.

Com a finalidade de contribuir para a inclusão social e com o desenvolvimento integral do cidadão, utiliza projetos e atividades de relevância pública e social, que oferecem atendimento especializado em equoterapia para crianças, adolescentes, jovens e demais faixas etárias ou a quem se tenha indicação para a terapia.

Fotos : Julia Salomon Ribeiro.

 

As atividades promovidas pela equoterapia envolvem práticas esportivas, paradesportivas, socioeducativas, controle emocional, socialização e reabilitação do praticante que contribui para a promoção social, qualidade de vida, bem estar físico, emocional e para a integração social do praticante.

Entre as atividades realizadas pelo Viver Equoterapia, está o atendimento para crianças com paralisia cerebral, síndromes neurológicas (Down, West, Rett e outras), autismo, deficiência mental, transtornos mentais, dificuldades na aprendizagem ou na linguagem, hiperatividade, entre outras.

Fotos : Julia Salomon Ribeiro.

 

O Viver Equoterapia conta com 60 praticantes e no momento esses praticantes precisam pagar uma pequena mensalidade para que o projeto possa continuar. “Até final de 2019 o projeto era gratuito, apenas eram feitos eventos para custear o valor dos cavalos e do espaço. Com a pandemia, os eventos pararam e com isso foi necessário iniciar com a mensalidade para manter o projeto vivo” conta Shirllei Marina, gerente administrativa do Viver Equoterapia.

Imagem desenvolvida por Gustavo Oliveira.

Saiba como ajudar

Você pode ajudar o projeto a continuar suas atividades através de doações. Todo o valor arrecadado é destinado a manutenção do espaço, tratamento dos cavalos, fornecimento dos equipamentos e também treinamento da equipe.

Para ser um doador, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp 47 99703-2160 e fique por dentro do projeto seguindo as redes sociais @viver_equoterapia.


 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block