Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

Conheça a Ilha do Grant em Barra Velha

abril 15, 2021
Conheça a Ilha do Grant em Barra Velha
Compartilhar
Ouvir publicação

Quem não gosta de praia, sombra e água fresca? Talvez esta seja a melhor definição da Ilha do Grant. Localizada em Barra Velha, em frente a praia de mesmo nome, o local chama atenção pelo sossego. Apesar de linda, a ilha ainda é desconhecida para muitas pessoas, inclusive que conhecem bem a região.

Como chegar na Ilha do Grant?

Antes de mais nada é preciso chegar até a ilha. Tudo bem que apenas 600 metros separam a ilha da costa, mas não recomendamos fazer a travessia a nado. Isso porque há um tráfego intenso de barcos e pescadores e jets na área. Sendo assim, a melhor maneira de transporte são os barquinhos dos pescadores.

A saída do passeio fica na própria faixa de areia da praia, ao lado da estátua do Pescador. Basta aguardar o barco e esperar a vez de embarcar.  Caso ninguém apareça por ali você precisará ir até a estrutura dos pescadores e perguntar se algum deles está fazendo a travessia. Para nós foi bem fácil! Logo na chegada demos de cara um pescador que cobrou 15 reais por pessoa. Combinamos com ele o horário da volta e depois só curtimos o passeio.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

O que preciso levar?

Outra dica importante: não há locais para alugar cadeiras nem guarda-sol. Se for mesmo necessário, você precisa levar de casa! Falo se for mesmo necessário porque lá tem muita sombra, por conta da grande quantidade de árvores. Nós levamos cadeiras e guarda-sol e no final praticamente não usamos.

Por outro lado levar o cooler foi de extrema importância, já que há apenas um restaurante lá e que não aceita cartão. Ou seja, leve dinheiro e se não for chegado em porções fritas leve seu lanche já pronto. No cardápio as opções são peixe em posta, isca, lula, camarão e pastéis.

Como é o mar na Ilha do Grant?

Como você já deve imaginar, a parte da ilha virada para costa possui uma praia com um mar bem calmo! Ótimo para crianças e quem quer relaxar na água. Nesta parte a profundidade aproximada é de quatro metros. Já a parte da ilha virada para o mar aberto é cheia de pedras e um mar um pouco mais revolto. Justamente por isso, e pela falta de banhistas, essa parte é a preferida dos pescadores. Como a ilha é bem pequena (dá para dar a volta nela em minutos), dá para explorar tudo antes de escolher onde ficar. Fonte viajepelosnossosolhos.com.br


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block