Últimas notícias
Home » Miqueas Liborio de Jesus » Congratulações aos auditores Fiscais Joinvilenses que impediram que o índice do ICMS Despencasse

Congratulações aos auditores Fiscais Joinvilenses que impediram que o índice do ICMS Despencasse

Compartilhe

O ano de 2018 foi atribulado. Certamente ficará na memória dos brasileiros, pois entre os inúmeros fatos marcantes teve: a prisão de um ex-presidente da república, o fiasco na copa do mundo e uma disputa eleitoral das mais acirradas da história brasileira e que dividiu o povo entre esquerda e direita, além dos sempre recorrentes escândalos de corrupção. O cenário advindo disso não poderia ser outro: estagnação econômica e retração nas operações comerciais, cujo resultado leva ao decréscimo da receita pública, especialmente dos Municípios.




Jefferson Saavedra no NSC Total[i].

De acordo com Saavedra, o índice para 2019 ficará em 8,38%. O Jornalista destacou que a situação poderia ter sido pior, caso não fosse o trabalho realizado pelos Auditores Fiscais internos. Segundo observou, “Um trabalho interno, liderado por auditores, teria ajudado a melhorar o índice da Prefeitura com uma série de medidas administrativas, além de contestações de cálculos.”

Segundo o Auditor Fiscal Paulo Tsalikis, uma das Autoridades que integra o núcleo de Auditoria da DIME, o esforço concentrado pelos Auditores Fiscais nos trabalhos de apuração e contestação dos cálculos e do índice, junto ao Estado de Santa Catarina, somado a participação da Procuradoria do Município na propositura de algumas ações judiciais, impediram que as projeções iniciais se confirmassem. Destacou que apesar da queda de 8,60% para 8,38% e não para 8,04%, conforme noticiado, representa mais R$ 20.000.000,00 no caixa do Município, em 2019.

Não restam dúvidas que a qualificação técnica e a especialização dos Auditores Fiscais contribuem exponencialmente para o ingresso das receitas no cofre do Município. Parabéns aos Auditores Fiscais pelo excelente trabalho…

Disponível em: https://www.miqueasliborio.com.br/congratulacoes-aos-auditores-fiscais-joinvilenses-que-impediram-que-o-indice-do-icms-despencasse-para-804/ – Acessado em 16 Dez 2018.

 

[i] Disponível em: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/saavedra/queda-do-icms-se-repete-em-mais-cidades-da-regiao-norte – Acessado em 16 Dez 2018.

About Miqueas Liborio

Miqueas Liborio
Miqueas Liborio de Jesus é Auditor Fiscal do Município de Joinville, Professor das cadeiras de Direito Tributário I e II, do Curso de Direito da Associação Catarinense de Ensino (ACE), ex Membro Julgador da Junta de Recursos Administrativo-Tributários do Município de Joinville, Bacharel em Ciências Jurídicas (Direito), pela Universidade da Região de Joinville (Univille), aprovado no exame da OAB em 2006 e especialista em direito tributário pela FGV e em Maçonologia: História e Filosofia, pela UNINTER.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville