Quarta, 28/07/2021
Joinville
março 19, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Santa Catarina tem 20 casos confirmados de pessoas com Covid-19, informou a Secretaria de Saúde de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (19). A Secretaria de Saúde de Joinville confirmou o segundo caso da doença em Joinville. Outras 177 casos estão em investigação no estado catarinense.a

 a

[ads2]

[ads1]

Paciente é uma mulher de 82 anos, mãe do primeiro caso registrado na cidade que segue em tratamento domiciliar e passa bem. De acordo com a Secretaria de Saúde, a situação da paciente não é grave. Ela permanece em tratamento residencial e isolada, assim como o filho, e passa bem. O caso é considerado como o primeiro de transmissão local.

A Secretaria da Saúde de Joinville está reforçando as atenções de acolhimento às pessoas que apresentam sintomas da doença nos três Pronto Atendimentos (Sul, Norte e Leste). O Pronto Atendimento do Hospital Bethesda, em Pirabeiraba, que é conveniado com a Secretaria da Saúde, também pode ser procurado pela população. No momento Joinville tem 51 casos suspeitos aguardando exames.

Casos

Situação Casos
Notificados 116
Descartados 63
Aguardando exame 51
Confirmados 2
Óbitos 0

Sintomas do coronavírus – febre: entenda o que é e quando se preocupar

Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Sars-Cov-2) são: febre, tosse e dificuldade de respirar. De acordo com a entidade, alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas, geralmente, são leves e evoluem gradualmente.

O Ministério da Saúde alerta que, em alguns casos da Covid-19, a febre pode não existir como sintoma. “Como, por exemplo, em pacientes jovens, idosos, imunossuprimidos ou que em algumas situações possam ter utilizado medicamento antitérmico”, diz a pasta.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]