
Compartilhar
Foi confirmada a morte cerebral do bebê de três meses que estava internado em estado grave, após ser espancado na cidade de Caçador, no Oeste do Estado de Santa Catarina. Ele teve a morte cerebral confirmada no início desta quinta-feira (21). Josiel Rojas, estava intubado em um hospital de Florianópolis desde segunda-feira (18). Ele deu entrada na unidade de saúde com várias lesões corporais e cerebrais e em quadro de parada cardiorrespiratória. A assessoria de imprensa do hospital informou que a vítima teve fratura no crânio, costelas quebradas e estava com os olhos roxos.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube!
Josiel foi vítima de seus cuidadores, contratados pela família. Um homem de 22 anos e uma mulher de 19 anos foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Caçador. Em audiência de custódia na terça-feira (19), o Poder Judiciário converteu a prisão em preventiva. O casal recebia um valor mensal para cuidar da criança e não mantinham nenhuma relação de parentesco com a vítima.
Investigação
A Justiça decretou a prisão preventiva do casal suspeito de agredir o bebê. A decisão ocorreu após audiência de custódia. Eles foram presos em flagrante e, segundo o delegado Fabiano Locatelli, indiciados pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave, com a incidência de dispositivos previstos na Lei Henry Borel aprovada em 24 de maio.