Terça, 24/05/2022
Joinville - SC
abril 9, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

No domingo (12) é comemorada a Páscoa. E como acontece todos os anos, a semana que antecede esta data é repleta de celebrações que marcam essa preparação para o dia em que os católicos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

 a

[ads2]

[ads1]

Mesmo com as determinações de isolamento social, as Missas e celebrações serão realizadas pelos padres, sem a presença de fiéis, e com transmissão ao vivo pelas redes sociais das igrejas.

Dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville, vai presidir as Missas e celebrações que serão transmitidas pelo facebook Diocese Joinville. Na quinta-feira é o dia da instituição da Eucaristia e também quando acontece a celebração de lava pés, símbolo da humildade. Este ano, a simbologia do lava pés não será feita para seguir a recomendação das autoridades sanitárias sobre o distanciamento de um metros e meio entre as pessoas.

Na Sexta-feira Santa as leituras lembram a morte de Cristo que foi crucificado. O Sábado Santo é chamado de Vigília Pascal, porque os fiéis permanecem em oração e esperam pelo domingo de Páscoa, quando Jesus ressuscita dos mortos.

O bispo fez uma reflexão sobre o momento que vivemos de pandemia. “Em tempos difíceis, não faltam mãos que curam, que consolam, que produzem alimentos, mãos que mantém os serviços essenciais, que vão ao encontro dos mais necessitados. Mas o que é tudo isso? É a Páscoa do Senhor Jesus Cristo atualizada. É a ressurreição de corações que saem do individualismo e se preocupam com o próximo”, explica dom Francisco.

Confira a programação de Missas com dom Francisco Carlos Bach:

9/04 – Quinta-feira Santa – 19h

10/04 – Sexta-feira Santa – 15h e 19h

11/04 – Sábado Santo – 19h

12/04 – Missa de Páscoa – 10h

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block