Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Confira as principais atrações de 22 de julho, o quarto dia do 39º Festival de Dança

julho 21, 2022
Confira as principais atrações de 22 de julho, o quarto dia do 39º Festival de Dança
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta sexta, a partir das 9h, haverá um cortejo dos grupos de cursos de jazz, sapateado e intervenções urbanas com o jingle do Festival de Dança. Eles saem do Saltare e fazem percurso pelo Centreventos para celebrar o retorno do Festival 100% presencial.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Serviço

• O quê: celebração do retorno do Festival 100% presencial.
• Quando: sexta, a partir das 9h.
• Onde: Saltare Centro de Dança (Orestes Guimarães, 406, América) e Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região.

Jardim da Dança é mais uma iniciativa do Instituto Festival de Dança de Joinville para estreitar os laços entre a comunidade e a cultura

Uma das novidades do Instituto Festival de Dança para a 39ª edição do evento é o Jardim da Dança, uma nova área de convivência com mais de 600 m² recém-disponibilizada no Saltare Centro de Dança. “A intenção do Instituto é oferecer mais um espaço de lazer para a cidade, além de promover no local atividades não só de dança, mas culturais”, afirma Victor Aronis, coordenador do Instituto.

O investimento realizado pelo Instituto para disponibilizar o espaço foi de R$ 130 mil e o local continuará contando com aportes contínuos para a manutenção da estrutura. Ao público, caberá desfrutar gratuitamente do local, das 9 às 21h, de segunda a sábado. “A Cidade da Dança, reconhecida por lei como Capital Nacional da Dança, carecia de um espaço totalmente dedicado à dança durante todo o ano. O Jardim da Dança vem complementar o que o Instituto já fez na restauração da antiga estrutura da Escola de Educação Básica Professor Germano Timm”, avalia Victor.

O paisagista Jordi Castan foi o profissional responsável pelo projeto do espaço, que contou também com a colaboração dos irmãos Feitosa na execução de artes. O local conta com espaços instagramáveis com instalações e abrigará apresentações de dança ao longo do Festival.

Serviço

• O quê: Jardim da Dança.
• Onde: Saltare Centro de Dança (Orestes Guimarães, 406, América).
• Quando: aberto ao público, das 9 às 21h, entre segunda-feira e sábado.
• Quanto: gratuito.

 

Block