Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Concertos Matinais celebra a imigração alemã com dança e música

julho 22, 2022
Concertos Matinais celebra a imigração alemã com dança e música
Compartilhar
Ouvir publicação

A edição deste domingo (24) dos Concertos Matinais não será apenas mais um ponto na agenda de celebrações pelos 100 anos da Sociedade Cultural Lírica. O evento, que tem entrada gratuita, estará voltado também para as comemorações do Dia da Imigração Alemã no Brasil, lembrado sempre em 25 de julho. E os responsáveis por lembrar essa tradição serão o projeto Canto Coral Alemão e os grupos Regenbogen, Shanty Chor e Windmühle, que irão encher o salão da Lírica de dança e música típicas.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Anfitrião da proposta, o projeto Canto Coral Alemão – ano 2 é conduzido pelo maestro da Orquestra Prelúdio, Rafael Huch. Acompanhados pelo pianista Arthur Brandt, os 45 participantes entoam diversos temas bastante conhecidos do cancioneiro popular germânico. A iniciativa foi contemplada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo/ Governo Federal. Tem patrocínio das empresas Ciser, FCM Montagem e Comércio de Motores Ltda, e apoio da HS Produções Musicais Ltda.

A título de informação, o 25 de julho foi escolhido como Dia da Imigração Alemã no Brasil porque foi nessa data, em 1824, que a primeira leva de imigrantes alemães chegou à São Leopoldo (RS), iniciando assim a colonização germânica em terras brasileiras.

O quê: Concerto em homenagem ao Dia da Imigração Alemã no Brasil
Quando: 24 de julho (domingo) às 10h30
Onde: Sociedade Cultural Lírica (rua Max Colin, 1483 – América)
Como: Gratuito, sem necessidade de ingressos

Fotos: Jonas Magalhães

Block