Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Compartilhar bicicletas vira oportunidade de negócios

setembro 30, 2021
Compartilhar bicicletas vira oportunidade de negócios
Compartilhar
Ouvir publicação

Empresa joinvilense a poucos meses no mercado já é uma das melhores do mundo quando se fala em mobilidade urbana. Jean Cardoso Co-fundador da GoMoov esteve em Piçarras lançando o programa de bicicletas e patinetes elétricos compartilhadas.

Além de Piçarras , Barra Velha e Penha também contarão com esse tipo de transporte a partir de Dezembro Além de ser uma novidade, Jean vai transformar o modelo de negócios em uma ¨franquia¨. Em poucos meses a GoMoov estará presente em 20 municípios.

Europa e Estados Unidos já estão no radar da Empresa. Um dos grandes mercados é o de entregas a domicílio. Hoje entregadores do Mercado Livre, Drogaria Catarinense e alimentos já estão trocando motos e Vans por bicicletas elétricas.

As bicicletas e patinetes são especialmente desenvolvidas para a GoMoov. Controladas por dois GPS são de fácil utilização. A pessoa paga via cartão de crédito e PIX. O valor para alugar a bicicleta ou o patinete

é de $ 0,50  o minuto. Mas agora estará sendo disponibilizados  pacotes mais baratos. Em Joinville já são 120 unidades. As cidades de Jaraguá do Sul e Garuva também já contam com o serviço.

A tecnologia desenvolvida mostra em tempo real onde estão os veículos. Após 6 meses de operação apenas uma foi roubada. Com esse modelo de negócio todo mundo sai ganhando. A cidade porque tem um alívio no transito, os usuários por contarem com um produto de fácil acesso e a Empresa porque gera empregos.  Os chineses já estão de olho na ideia a ponto de já terem comprado 5% do capital.

Bicicletas e patinetes elétricos estarão rodando no litoral de SC

 

 

 

 

Block