Últimas notícias
Home » Sáude » Como está a situação de hospitais privados e filantrópicos em Santa Catarina

Como está a situação de hospitais privados e filantrópicos em Santa Catarina

As entidades AHESC-FEHOESC-FEHOSC (Associação e Federação dos Hospitais e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos) atualizaram as informações sobre a situação dos hospitais privados e filantrópicos em Santa Catarina nesta sexta-feira, 1º de junho. Com o fim da greve dos caminhoneiros, os hospitais estão normalizando seus atendimentos. Confira a situação em algumas cidades do Estado:



O Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, está atendendo normalmente as urgências e emergências.  A unidade está à espera do recebimento de medicamentos e insumos. As cirurgias eletivas estão suspensas até segunda-feira, 4 de junho.

A Associação Hospitalar Padre João Berthier, de São Carlos, recebeu materiais e medicamentos no dia 31 de maio, através da transportadora.

Em Xanxerê, o Hospital Regional São Paulo está com procedimentos eletivos suspensos até segunda-feira, 4 de junho, quando reavaliará a situação para voltar à normalidade.

No Hospital Teresinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, a situação está se regularizando. A unidade buscou em Chapecó na quinta-feira, 31 de maio, alguns itens despachados de Florianópolis. Na quarta-feira, 30 de maio, recebeu insumos com apoio do SAER.

Em Caçador, o Hospital Maicé recebeu na quarta-feira materiais, medicamentos e oxigênio.

O Hospital Rio Negrinho, a partir de segunda-feira, 4 de junho, reagendará os procedimentos suspensos. A unidade está recebendo medicamentos e outros insumos, voltando aos poucos à normalidade.

Em Mafra, o Hospital São Vicente de Paulo continua com as cirurgias eletivas suspensas até segunda feira, 4 de junho, quando a situação será reavaliada. A unidade está atendendo normalmente as urgências, emergências e pacientes internados, sem falta de insumos.

O Hospital São José, de Jaraguá do Sul, está com cirurgias eletivas suspensas até segunda feira, 4 de junho. O atendimento de urgências e emergências está sendo realizado sem falta de insumos e medicamentos.

Em Imbituba, o Hospital São Camilo está trabalhando normalmente, sem falta de insumos.

O Hospital de Pinhalzinho está com as cirurgias eletivas suspensas, aguardando a chegada de medicamentos para se posicionar.

O Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis, retornará com as cirurgias eletivas na segunda-feira, 4 de junho.

Em Itajaí, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen suspendeu as cirurgias eletivas e fará o reagendamento no decorrer da semana.

O Hospital Regional, de Palmitos, cancelou as cirurgias eletivas, e não tem previsão de retomada.

Em Joaçaba, o Hospital Universitário Santa Terezinha está com cirurgias eletivas suspensas até segunda-feira, 4 de junho, e com alguns exames com contrastes limitados a casos de urgência e emergência. Os medicamentos foram repostos, porém, a equipe se preocupa com a reposição e a entrega de medicamentos de oncologia.

(Por Tainara Rosa / Comuniquese1)

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville