Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC

Comissão discute condições de parquinhos e academias da melhor idade em Joinville

setembro 15, 2021
Comissão discute condições de parquinhos e academias da melhor idade em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A Câmara de Vereadores, por meio da Comissão de Urbanismo, debateu na tarde desta terça, 14, a falta de manutenções nas praças e academias da melhor idade em Joinville. A pauta foi sugerida pelo vereador Pastor Ascendino Batista, diante das reclamações recebidas da população e também das visitas realizadas nos bairros. Com a presença de representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e de uma empresa terceirizada pelo Município, o parlamentar questionou a respeito dos serviços de conservação das áreas públicas.

 

Especificamente sobre os parquinhos, a Sama disse que o Município fiscaliza as 154 praças. Destas, 75 possuem playgrounds, que são mapeados para receberem as devidas manutenções pelo próprio órgão. Já as academias da melhor idade, uma prestadora realiza há 11 anos os reparos preventivos e corretivos, porém, o contrato vigente não contempla a substituição de equipamentos danificados. Segundo a secretaria, um novo edital de licitação está sendo elaborado, prevendo esta e outras alterações contratuais.

A atual terceirizada garantiu que semanalmente são feitas vistorias nas academias e alegou que a maioria dos aparelhos das academias não são compatíveis com as características naturais da cidade, como as áreas de manguezais e a proximidade com as praias, contribuindo com a depreciação dos mesmos.

“Esperamos que o novo processo licitatório seja condizente com as reais necessidades dos nossos espaços públicos, pois a população joinvilense precisa e merece áreas de esporte e lazer em condições favoráveis e aptas ao bom uso”, argumentou Ascendino. O encontro foi presidido na ocasião pelo vereador Sidney Sabel. Jornalismo CVJ

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

 

Block