Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Comissão de urbanismo terá sessão extraordinária sobre incidente na avenida Beira Rio

novembro 23, 2021
Comissão de urbanismo terá sessão extraordinária sobre incidente na avenida Beira Rio
Compartilhar
Ouvir publicação

A queda de estrutura de concreto na avenida Beira Rio, durante a abertura do evento Natal Cultural de Joinville, na noite desta segunda-feira (22), será tema de reunião extraordinária da Comissão de Urbanismo na próxima segunda-feira (29). O requerimento para o debate, encaminhado por Lucas Souza (PDT) e co-assinado por Sidney Sabel (DEM), foi aprovado na reunião desta terça-feira (23).

Para a reunião, os vereadores pedem que sejam convidados representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Sama), da Subprefeitura da Região Centro-Norte e da Cia Águas de Joinville. No requerimento, os autores justificam o convite alegando haver evidências de que a obra, no local do acidente, foi feita em 2021, e que órgãos governamentais do município permitiram a passagem de transeuntes no local.

O presidente de Urbanismo, Diego Machado (PSDB), sugeriu que a reunião extraordinária fosse marcada para a segunda-feira (29), às 14h, no plenário da CVJ. A sugestão foi aprovada por unanimidade.

Conforme nota da Prefeitura de Joinville, a queda da calçada às margens do Rio Cachoeira, durante apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville, envolveu 33 pessoas. O documento cita que, ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhados para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

Também conforme a nota, nenhum paciente teve ferimentos graves e todos os pacientes já receberam alta.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block