Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Comissão de Educação discute situação da Biblioteca Rolf Colin

julho 20, 2021
Comissão de Educação discute situação da Biblioteca Rolf Colin
Compartilhar
Ouvir publicação

Os vereadores da Comissão de Educação da CVJ discutiram na reunião desta terça-feira (20) a situação da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin. O debate foi proposto pela vereadora Ana Lucia (PT), após visitar o local e perceber que a biblioteca precisa de ações imediatas da prefeitura. A parlamentar é a favor de mais espaços culturais para aproximar as pessoas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, disse que está sendo planejada uma reoganização administrativa para que a biblioteca seja trazida para o organograma da sua pasta. Com isso, poderia ele poderia colocar em prática um projeto para transformá-la em um centro cultural integrado, englobando a biblioteca e um espaço para apresentações artísticas, culturais e de fomento da leitura.

O presidente da Comissão de Educação, Brandel Junior (Podemos), defendeu que a biblioteca tem de ser um ponto turístico. Brandel também pediu incentivo a leitura e o desenvolvimento de parcerias entre escolas, cinemas, teatros para que mais iniciativas de cultura possam ser criadas.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Manutenção

O secretário de Educação, Diego Calegari, informou que recentemente foi feita uma obra de manutenção no telhado, nas calhas e limpeza externa na Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin. Calegari diz que o setor de ensino da Secretaria de Educação realiza levantamentos de demandas da biblioteca pública para a aquisição de novos livros.

A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na rua Comandante Eugênio Lepper, nº 60, Centro.
Outra biblioteca pública municipal, a Professor Gustavo Ohde, em Pirabeiraba, funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na rua Olavo Bilac, bem pertinho do terminal de ônibus. Já a Biblioteca Estação da Cidadania e Cultura tem atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Aventureiro, que fica na rua Santa Luzia, 955. Jornalismo CVJ

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block