Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Começa a operar ‘botão de emergência’ para motoristas e passageiros de aplicativos

julho 15, 2022
Começa a operar ‘botão de emergência’ para motoristas e passageiros de aplicativos
Compartilhar
Ouvir publicação

O funcionamento de um ‘botão de emergência’ para os motoristas de aplicativo começa a partir desta quinta-feira, dia (14/07) no Rio de Janeiro. Antes, a iniciativa estava disponível apenas na Baixada Fluminense.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A ideia é que o sistema seja utilizado pelos condutores que se sentirem em perigo em casos de roubo, assédio e outros crimes. O botão também serve para passageiros que estejam em perigo.

Quando o botão é acionado, é estabelecida uma ligação instantânea com o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar, responsável pelos atendimentos de emergência.

“Nós treinamos os nossos atendentes do 190 em cima dessa nova solução, dessa integração com a Uber para que eles tenham a sensibilidade de entender que muitas vezes o solicitante não vai conseguir comunicar via voz”, informou o major Ferreira, diretor do Sistemas de Informação da Polícia Militar.

O Major Ferreira destaca que é preciso sensibilidade para atender as ocorrências. “O atendente irá observar a situação, aguardar no telefone e, mesmo não tendo esse feedback por voz, ele irá repassar a informação para o despacho, para que nós possamos realizar o atendimento”, completou.  Segundo a PM, a iniciativa pode ser expandida para outras plataformas de transporte por aplicativo.

 

Block